segunda, junho 25, 2018
   
Zoom
Login

Insira texto a pesquisar:

imageimageimageimage
Reorganização na Europa A congregação dos Missionários Clarerianos, a nível mundial, organiza-se em Províncias e Delegações.
Jovens com raízes Sendo fã do Papa Francisco, dá-me gozo acompanhar o seu Magistério. Por P. Abílio Pina Ribeiro.
Ajuda Pedrógão Grande!
Pedrógão Grande, Portugal. Juntos, ao lado dos que mais precisam!
Assembleia da DDASTP 2017 São Tomé, São Tomé and Príncipe. 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe.

Assembleia da DDASTP

São Tomé, São Tomé and Príncipe. Durante os dias 15 a 17 de Maio, 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe, reuniram-se para em clima de fraternidade e sintonizados com o Espírito discernir e co-criar o futuro próximo.  

Do conclave participaram claretianos vindos de Angola, Portugal e São Tomé. Entre os participantes é de destacar a presença do Padre Carlos Candeias, Superior Provincial e presidente do encontro, o Padre João Luís, ecónomo provincial e Padre Romualdo Vicente, perfeito de formação e conselheiro da Província.

O Tema escolhido para o encontro foi: CHAMADOS A CAMINHAR COMO MISSIONARIOS COM ESPIRITO.

Lidas as mensagens que nos dirigiram o Superior Geral e o Bispo de São Tomé, D Manuel dos Santos, cmf. demos início aos trabalhos.

A Declaração do XXV Capitulo Geral da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, Somos Missionários e a Carta circular do Superior Geral, Chamados a irradiar a Alegria do Evangelho no Mundo de Hoje, marcaram todo o desenrolar do encontro. Começamos em ambiente de retiro e depois passamos em revista os eixos principais da nossa vida Consagrada e Missionaria, procurando responder com entusiasmo à realidade do povo e da Igreja de Angola e São Tomé. 

A finalidade principal do encontro foi convidar e sensibilizar os participantes, a sintonizarem com os processos de transformação que estamos desafiados a viver em toda a congregação e a partir deles lançar a bases para elaboração de um plano de Desenvolvimento para esta Delegação.

No fim do encontro, os intervenientes da assembleia, valorizaram esta oportunidade como um momento de crescimento na fraternidade e no entusiasmo missionário de acordo com os dinamismos de conversão a que estamos desafiados pela Congregação.

Agradecemos a oração e comunhão manifestada pelos nossos irmãos claretianos espalhados pelo mundo.

Ass 2017 1

Ass 2017 2

Ass 2017 3

Ass 2017 4

 

 

Move
-

Em Portugal

Notícias Mais Lidas
Cruzencuentro 2017

Seis foram os portugueses que se dirigiram a Los Molinos (Espanha) para participarem no Cruzencuentro 2017, que decorreu do dia 27 ao 29 de outubro de 2017 com o tema “Te doy mi Palabra”. Este Cruzencuentro...

Ler Mais...
Apoio às vítimas dos Incêndios!

Na sequência dos incêndios que assolaram o nosso país em junho e em outubro de 2017, os voluntários da PROCURA recolheram vários materiais de primeira necessidade para posteriormente distribuir em...

Ler Mais...
Histórias com perfume!

Esta história contou-a o Santo Padre. Estava um refugiado à procura de uma rua, na cidade de Roma, quando uma senhora o abordou:
- Em que posso ajudá-lo?
- Quero ir para a Praça de São...

Ler Mais...
Move
-

Na África

Notícias Mais Lidas
Assembleia da DDASTP

São Tomé, São Tomé and Príncipe. Durante os dias 15 a 17 de Maio, 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe, reuniram-se para em clima de fraternidade e sintonizados...

Ler Mais...
P. César Sacramento e P. Miguel Lino

No dia 18 de Janeiro de 2015, numa manhã de euforia e agitação dos fiéis, em que todos os membros da paróquia procuravam ver finalmente o espetáculo e avaliar...

Ler Mais...
Claretianos vencem campeonato de futebol nos Camarões

No passado dia 26 de Maio de 2015, no estádio de futebol dos CICM (Missionários scheutistas), em Ngoya – Yaoundé (Camaões), teve lugar a final do torneio da Escola Teológica...

Ler Mais...

RUMO A UMA NOVA PROVÍNCIA

banner np2

SITE DA CONGREGAÇÃO

À Procura

Colégio Int. Carvalhos

Colégio Univ. Pio XII - Lisboa

Casa Acolhim. e Espiritualidade

Casa Claret Voluntariado S. Tomé

Em linha

Temos 437 visitantes e 0 membros em linha

Ajude-nos a Ajudar!

Entrada      Participe!      Notícias      Contactos      Donativos


 

Autenticação