Sexta, 19 de Dezembro de 2014
   
Tamanho:

Insira texto a pesquisar:

Visita da Imagem Peregrina de N.ª S.ra de Fátima a São Tomé e Príncipe

Aqui vos envio o programa da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a São Tomé e Príncipe.

No dia 5 de Junho será o encerramento, em Portugal, no Santuário de N.ª S.ra de Fátima, presidindo à Eucaristia. Quem puder acompanhar este programa será bem vindo.

+ Manuel António Santos CMF

Bispo de São Tomé e Príncipe

 


 

 

PROGRAMA DA VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

São Tomé e Príncipe, de 30 de Abril a 4 de Junho de 2011

 

  • Dia 29 de Abril (sexta-feira)

23.30 horas – partida do Aeroporto Internacional de Lisboa da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima com destino a São Tomé e Príncipe, em voo da companhia nacional são-tomense STP Airways operado pela companhia portuguesa EuroAtlantic Airways, acompanhada por D. Abílio Ribas, Bispo Emérito da Diocese de São Tomé e Príncipe e comitiva.

 

  • Dia 30 de Abril (sábado)

05:30 horas – chegada ao Aeroporto Internacional de São Tomé da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em voo da STP Airways, operado pela euroAtlantic airways,

06:00 horas – formalidades e recepção de boas vindas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e comitiva.

06:30 horas – partida do cortejo solene para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

07:00 horas – Eucaristia de acolhimento na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

17:00 horas – Novena e procissão de velas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição para a Sé de São Tomé.

 

  • Dia 1 de Maio (domingo)

10:00 horas – Terço na Sé de São Tomé

11:00 horas – Eucaristia solene na Sé de São Tomé com renovação da consagração da Diocese de São Tomé e Príncipe ao Sagrado Coração de Maria.

 

  • Dia 2 a 5 de Maio (segunda-feira a quarta-feira)

17:00 horas – Igreja da Sé de São Tomé, diariamente realiza-se a novena, pregação e serviço de confissões.

 

  • Dia 5 de Maio (quinta-feira)

16:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja da Sé de São Tomé para a Igreja de Santa Maria Madalena.

 

  • Dia 7 de Maio (sábado)

16:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja de Santa Maria Madalena para a Igreja da Santíssima Trindade.

 

  • Dia 8 de Maio 8 (domingo)

08:00 horas – Terço seguindo, no final, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em cortejo para a Capela de Bate-Pá.

10:30 horas – Celebração da Eucaristia em Bate-Pá e inauguração do Santuário em honra de Nossa Senhora de Fátima Peregrina.

 

  • Dia 09 de Maio (segunda-feira)

15:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para a Igreja de Santana.

 

  • Dia 12 de Maio (quinta-feira)

16:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Bom-bom.

 

  • Dia 16 de Maio (segunda-feira)

15:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para a Igreja dos Angolares.

 

  • Dia 17 de Maio (terça-feira)

09:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja dos Angolares para o ilhéu das Rolas, via marítima, para a Capela de São Francisco, localizada no Ilhéu das Rolas Resort, junto ao marco do Equador.

 

  • Dia 18 de Maio (quarta-feira)

07:30 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Capela de São Francisco, no ilhéu das Rolas, via marítima, para Porto Alegre seguindo em cortejo para os Angolares, por via terrestre, parando nas várias localidades: Vila Malanza, Ponta Baleia, Monte Mário, Ribeira Peixe, Praia Pesqueira, D. Augusta, Angolares.

 

  • Dia 19 de Maio (quinta-feira)

15:30 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para a Igreja da Ribeira Afonso.

 

  • Dia 22 de Maio (domingo)

14:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para a Igreja de Guadalupe.

 

  • Dia 24 de Maio (terça-feira)

16:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja de Igreja de Guadalupe para a Igreja de Nossa Senhora das Neves.

 

  • Dia 26 de Maio (quinta-feira)

16:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja de Nossa Senhora das Neves para a Capela de Nossa Senhora de Lurdes (Bairro do Hospital).

 

  • Dia 27 de Maio (sexta-feira)

09:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima do Aeroporto Internacional de São Tomé, em voo da STP Airways, para a Ilha do Príncipe, acompanhada pelo Bispo de São Tomé e Príncipe, D. Manuel Santos e comitiva.

09:30 horas – chegada ao Aeroporto do Príncipe da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em voo da STP Airways.

 

  • Dia 29 de Maio (domingo)

11:30 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Ilha do Príncipe, em voo da STP Airways, para São Tomé.

12:00 horas – chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Aeroporto Internacional de São Tomé, em voo da STP Airways.

12:15 horas – saída da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima do Aeroporto Internacional de São Tomé para a Igreja de Santo Amaro.

 

  • Dia 01 de Junho (quarta-feira)

16:00 horas – partida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja de Santo Amaro para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, cidade de São Tomé.

 

  • Dia 03 de Junho (sexta-feira)

17.30 horas – encerramento da “visita” da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a São Tomé e Príncipe, com Eucaristia solene.

 

  • Dia 04 de Junho (sábado)

07.00horas – partida do Aeroporto Internacional de São Tomé da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para Lisboa, em voo da STP Airways operado pela euroAtlantic airways, acompanhada pelo Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Santos e comitiva.

13:30 horas - chegada ao Aeroporto de Internacional de Lisboa da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em voo da STP Airways operado pela euroAtlantic airways, seguindo para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

 

  • Dia 05 de Junho (domingo)

11:00 horas – entrega oficial, em Fátima, ao Santuário, da Imagem Peregrina, na Eucaristia do Domingo da Ascensão, que será presidida pelo Bispo de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Santos, para a qual é especialmente convidada a comunidade são-tomense.